EVENTO

O Detran-DF, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, realizará, em parceria com o Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes – CEFTRU/UNB, o Seminário Internacional sobre "Acidentes com moto em Brasília: soluções possíveis".

O evento acontecerá das 8h às 18h do dia 23 de outubro de 2018, no auditório do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília e contará com a presença do convidado internacional Jesper Christensen(*) da Associação Sueca de motocicletas quem palestrará o tema "Como a Suécia pretende zerar os acidentes com motos". Estarão também participando renomados especialistas conforme a Programação anexa. 

(*) Jesper Christensen é Secretário Geral da Associação Sueca de Motociclistas, organização com mais de 70.000 membros por todo o País. É um dos arquitetos do atual sistema de autoescolas para motos na Suécia que conta atualmente com cerca de 300 unidades e mais de 15.000 alunos por ano. A Suécia possui uma frota de 260.000 motocicletas.

Foi diretor da Comissão de Assuntos Públicos da Federação Internacional de Motociclismo até junho deste ano. Como membro do Comitê de Segurança da FEM – Federação Europeia das Associações de Motociclistas tornou-se um dos seus principais interlocutores, ficando conhecido como um porta-voz do setor junto às instituições governamentais. Da mesma forma, Jesper é um ativo motociclista de corridas com mais de 25 mil quilômetros por ano. Possui cinco motos.