O Detran-DF, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, realizará, em parceria com o Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes – CEFTRU/UNB, o Seminário Internacional sobre "Acidentes com moto em Brasília: soluções possíveis".

O evento acontecerá das 8h às 18h do dia 23 de outubro de 2018, no auditório do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília e contará com a presença do convidado internacional Jesper Christensen(*) da Associação Sueca de motocicletas quem palestrará o tema "Como a Suécia pretende zerar os acidentes com motos". Estarão também participando renomados especialistas conforme a Programação anexa. 

29 de Janeiro de 2018

Há 21 anos, o Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (Ceftru) da UnB dedica-se à produção de inovações para a melhoria do transporte, da mobilidade urbana e da logística no Distrito Federal e no Brasil. Em reconhecimento a esse trabalho, a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados agraciou a unidade com o Prêmio Lucio Costa 2017 de Mobilidade, Saneamento e Habitação. A entrega acontece nesta terça-feira (7), às 17h, em solenidade no Salão Nobre da Câmara.